domingo, 23 de fevereiro de 2014

Madalenas com Framboesa e Lemon Curd


Vi esta receita num programa da Rachel Khoo no 24 Kitchen, e decidi que tinha de experimentar pois a minha mãe adora Lemon Curd. Como não tenho a forma própria para Madalenas (e já procurei em vários sítios e não encontro disso à venda), resolvi que iria fazer na mesma mas usando as formas para os Muffin/Cupcakes. 

O resultado: Um sucesso! Foram muito apreciadas por todos aqueles que experimentaram (e foram muitos desde o pessoal lá de casa até aos meus colegas de trabalho) pelo que recomendo vivamente fazerem e dizerem-me de V/ justiça.

Esta receita convém ser feita à noite, na véspera do dia que pretendem cozinhá-las, pois a autora aconselha a que a massa repouse várias horas ou, melhor ainda, de um dia para o outro. Outra nota que deixo é a de utilizarem framboesas frescas e não congeladas pois já experimentei com os dois tipos e ficam melhores se forem feitas com o fruto fresco.


Ingredientes:

3 ovos grandes
130gr de açúcar
200gr de farinha
10gr de fermento
raspa fina de 1 limão
20gr de mel
4 colher de sopa de leite
200gr de manteiga derretida e arrefecida
Framboesas frescas
Lemon Curd

Preparação:
1. Bata os ovos com o açúcar até formarem uma mistura esbranquiçada e espumosa. Á parte junte a farinha com o fermento e a raspa de limão e misture todos os ingredientes muito bem;
2. Num recipiente à parte, misture o mel com o leite e a manteiga e depois adicione ao preparado dos ovos e do açúcar;
3. Adicione o preparado da farinha em duas vezes, misturando muito bem entre cada adição;
4. Cubra o recipiente com papel aderente e leve ao frigorífico durante umas horas ou de um dia para o outro.
5. Entretanto prepare uma dose de Lemon Curd e leve ao frigorífico para arrefecer.
6. Quando for para cozer as Madalenas, pré-aqueça o forno a 190ºC. Coloque as formas de papel para queques dentro das formas de metal, e deite uma colher de sopa cheia do preparado na forma. Coloque uma framboesa virada para cima em cada forma, tendo o cuidado de pressionar ligeiramente para que esta fique dentro do preparado mas não totalmente obstruída por este.
7. Retire do forno quando tiverem alourado e coloque em cima de uma rede até arrefecerem o suficiente para que possamos pegar-lhes.
8. Enquanto a dose seguinte coze no forno, recheie as madalenas com o Lemon Curd, recorrendo a um saco de pasteleiro com bico fino.



Em baixo podem ver uma foto da minha ridícula tentativa de empratar à la Masterchef :)




Bom proveito :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opinaram: