sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Mousse de Chocolate



E como hoje é dia Internacional do Chocolate a receita do dia tinha de ser algo dentro dessa temática :) E nada melhor do que uma Mousse de Chocolate. Utilizei a receita do livro base mas confesso que não me convenceu, não é o meu tipo de Mousse pois fica demasiado sólida, gosto dela assim mais para o líquida para puder comer com aqueles canudos de bolacha que podem ver na foto. A mousse naquele ramequim, para ficar com aquele aspecto e na consistência mais próxima daquilo que realmente aprecio teve de ser "batida" com a colher. Outro defeito que lhe encontrei foi achar que sabia muito a ovo. É a primeira receita que não recomendo pessoalmente mas, lá está, há quem a adore (colegas meus de trabalho inclusive).

Ingredientes:
100gr de açúcar
6 ovos
umas gotas de sumo de limão
1 pitada de sal
200gr de leite
150gr de manteiga
300gr de chocolate (200gr de 70% cacau e 100gr do normal)



Preparação Thermomix/Bimby:
1. Pese o açúcar e reserve
2. coloque a borboleta, as claras com as gotas de limão e o sal e programe 6min/vel3.5. Nos últimos 30 segundos deite 3 c. de sopa do açúcar reservado  pelo bocal. Retire a borboleta e reserve as claras
3.Sem lavar o copo deite as gemas, o leite, a manteiga, o açúcar restante e programe 5min/80ºC/vel4.
4. Deixe o preparado arrefecer para os 50ºC e adicione o chocolate partido deixando que amacie antes de programar 15seg/vel6.
5. Misture as claras com o creme de chocolate, envolva delicadamente e deite a mousse numa taça ou em taças individuais, como preferir.

Nota: É necessário fazer a mousse de véspera para que esta atinja a consistência desejada.


Bom Proveito :)

P.S.
Detesto tirar fotos a comida à noite :(

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opinaram: