terça-feira, 3 de setembro de 2013

Introdução

Nota: A pedido do companheiro que achava que o nome do blog antigo era muito parecido a algo como "na cama com....", mudei de endereço. Agora é este que vale (ainda bem que ele se lembrou disso ao fim de 2 mensagens e não ao fim de 100!)

Este é o primeiro post deste blog. Há muito tempo atrás, quando ainda estava bem longe esta moda dos blogs de culinária tive o meu primeiro blog deste tipo mas, com a falta de tempo que tinha para lhe dedicar decidi acabar com ele de vez, apagá-lo mesmo, e isto sem me lembrar que havia receitas que só estavam naquele blog (é só para terem uma ideia do que me andava a passar pela cabeça na altura).

Agora decidi começar um novo blog até para celebrar uma aquisição bastante importante cá para casa, a minha Bimby. Sim sou mais uma daquelas que disse que NUNCA JAMAIS EM TEMPO ALGUM iria comprar uma, até porque fui agraciada com um jeito acima da média para a cozinha (é genético: obrigada mãe e avó!) mas acabei por me render às evidências agora que tenho uma pequenita a quem quero dedicar a maior parte do meu muito pouco tempo livre e não passar horas enfiada na cozinha como antigamente.


Não sou também o tipo de pessoa capaz de passar a vida toda a comer saladas (não sou grilo!) e cozidos e grelhados. Eu sei que são bem mais saudáveis mas a cozinha para mim é um prazer e comer sempre as mesmas coisas não tem piada nenhuma (já não conseguia ver mais à frente bife grelhado e peixe cozido com legumes/arroz/massa mais à frente).


Já cozinhei algumas coisas interessantes mas só agora estou a começar o blog e sou bem verdinha nestas coisas bimbicas, pelo que é como se estivesse a começar do zero. Sempre que possível, vou tentar colocar a receita versão bimby assim como a versão sem bimby; outras vezes será o contrário haverá versão sem bimby. Resumindo, poderá haver três tipos de classificações gerais:

- Com Bimby
- Tradicional
- Com Bimby e Tradicional

Tal como fiz com o primeiro blog, este também terá na maior parte das receitas histórias/introduções sobre o porquê de a fazer, se é uma receita familiar, especialmente apreciada e esse tipo de coisas. Considero este blog como uma expressão de uma das minhas maiores paixões, a cozinha por isso nada como colocar um pouco de mim em cada uma destas receitas.


Irei colocar receitas de outras fontes (sempre indicando as mesmas), colocar receitas que provavelmente serão parecidas com outras que andam por aí mas que para mim fui eu que as criei e não copiei de lado nenhum, e outras inspiradas pelos inúmeros livros de culinária tradicionais que tenho (é uma colecção mesmo muitooooo grande e tenho de lhe dar uso não é?).


Espero que gostem de partilhar esta aventura comigo e estou sempre disposta a receber sugestões :)


Gozem a V/ cozinha seja ela de que tipo for :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opinaram: