sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Esparguete com Gambas, Alho e Rúcula




Este é o prato que como quase sempre que vou à Capricciosa por isso decidi criar a minha própria versão para comer em casa. É um prato muito simples e rápido de fazer e algo que faço cada vez mais, sempre que tenho de fazer algo para o desenrasque. Infelizmente desta vez não tinha o miolo de camarão que normalmente utilizo que é o da Pescanova em sacos já de 200gr e com um bom calibre, ou seja, estava delicioso mas não tanto como costuma estar.


Ingredientes:
1 cebola média
6 dentes de alho médios/grandes
azeite q.b.
200 gr de gambas congeladas
esparguete para 2 pessoas
sal q.b.
rúcula q.b.



Preparação:

1. Coloque o esparguete a cozer com um pouco de sal e deixe a cozer em lume brando até ficar quase al-dente.
2. No Wok coloque a cebola cortada em meias-luas muito fininhas assim como os dentes de alhos laminados o mais fino que conseguir. Adicione azeite q.b. e leve a lume muito brando até a cebola começar a ficar transparente.
3. Adicione à cebola e ao alho o miolo de camarão ainda congelado, tempere com um pouco de sal, e deixe cozer até o miolo começar a ficar opaco.
4. Adicione o esparguete, um pouquinho da água de cozedura do esparguete para dar corpo ao molho, e misture tudo muito bem. 
5. Tape o Wok e deixe a cozer até o esparguete e o miolo de camarão estarem no ponto, tendo o cuidado de ir envolvendo todo o preparado de vez em quando.
6. Coloque o preparado no prato e adicione-lhe a rúcula a gosto.

Bom Proveito :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Opinaram: